quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Lista dos Cinco: Games de Playstation 2/Xbox que Deveriam vir para PC

   Com o recente upgrade de Grand Theft Auto: San Andreas para Xbox 360 e as revitalizações de outras franquias como Resident Evil no computador, a esperança que mais títulos que foram "perdidos" pelo tempo encontrem seu caminho de volta para os jogadores de PC. Analisando somente títulos de Playstation 2 que nunca chegaram oficialmente perto das terras de Gabe, podemos também sonhar com alguns novos "atributos" nesses softwares. Bom, 'bora lá:

1) The Warriors

Imagine um GTA onde o foco é a briga de rua
Descrição: Jogo da Rockstar que mescla elementos de sandbox com um beat-'em-up cooperativo de gangues, contando também com um modo versus e um modo arcade que simula clássicos como Double Dragon e Streets of Rage. O game conta e expande a história do clássico filme "The Warriors - Os Selvagens da Noite", no qual uma gangue passa uma madrugada inteira tentando voltar pra casa, sendo perseguida por policiais e outros grupos que querem fazê-los pagar pela morte de um dos mais influentes lideres do crime.


O que poderia melhorar: O coop já existente na versão de console poderia ser adaptado para computador, permitindo algo além do Splitscreen e talvez expandir o controle para mais personagens em alguns modos. Seria excelente ver uma das partidas do versus onde há lutas de nove contra nove em cima de um prédio em construção, ou batalhar com essas outras 17 pessoas nos trilhos do trem. A adição de novas texturas também não cairia mal, apesar do visual em si ser excelente para a época e um conjunto de achievements/trophies viria bem a calhar.

2) Burnout 3: Takedown

Ao som de Franz Ferdinand - This Fire. I'm gonna burn this city, I'll burn it down!
Descrição: Burnout é uma série de corrida bem "arcade", onde basicamente segue-se em linha reta batendo em tudo pela frente com uma trilha sonora bem ao estilo Tony Hawk's Pro Skater. A simplicidade do jogo é também seu maior atrativo, onde desviar de um ônibus que se pôs em seu caminho é uma vitória tão grande quanto ultrapassar ou tirar da pista um adversário. Ainda que tenha uma versão mais recente para computador ("Burnout Paradise" ,já descontinuada), "Burnout 3: Takedown" deveria receber um remake e ser atualizada só por ser um ótimo híbrido entre Cruis'n USA e Road Rash.


O que poderia melhorar: Adição de achievements/trophies junto com uma expansão do multiplayer online, que não constava na versão de playstation 2. Novas pistas ou até mesmo uma maior liberdade na customização de veículos e adição de ferramentas para criar seus próprios "circuitos".

3) Fatal Frame (série)

Tchau sono.
Descrição: Survival Horror com espíritos/fantasmas asiáticos. Quem nunca viu um filme de terror que tenha sequer uma inspiração japonesa? Fatal Frame faz com que você esteja num ambiente exótico (para os jogadores ocidentais) e com inimigos que você não pode destruir. A ameaça não pode ser parada com tiros, golpes ou obstáculos convencionais como em Resident Evil ou Silent Hill, tornando a atmosfera ainda mais tensa. A única forma de causar danos (e em alguns casos, ver) é com o uso de uma câmera fotográfica, que troca a visão do jogador de terceira pessoa para a própria lente da câmera. O pior de tudo é que para derrotar e espantar os espíritos, é preciso deixar que eles se aproximem o máximo possível de você...



O que poderia melhorar: Fatal Frame só precisaria de uma "nova maquiagem", esse game não precisa receber muitas alterações para não deixar escapar a atmosfera pretendida.


4) X-men Legends

Qual é o seu time de mutantes favorito?
Descrição: Provavelmente um dos melhores jogos dos mutantes, Legends é um rpg de ação para quatro pessoas e precursor do que viria a ser Marvel Ultimate Alliance. Infelizmente, não chegou ao PC, somente contando com a adaptação da sequência onde grande parte dos personagens sai e dá lugar para a galerinha do Magneto, a "Irmandade dos Mutantes". Se já tem Marvel Ultimate Alliance e X-men Legends 2, por que se importar em reintroduzir o primeiro? Simplesmente porque Legends dá uma aula sobre X-men da melhor forma possível, explorando todos os personagens da trupe de Charles Xavier e inclusive tornando jogáveis momentos clássicos com formações icônicas dos superseres, como a primeira batalha contra o Fanático e o terror das Sentinelas.


O que poderia melhorar: Multiplayer online, conquistas e uma melhoria gráfica caía bem. Aliás, o melhor mesmo seria juntar todas as quatro obras da franquia (Legends 1, Legends 2, MUA 1 e MUA 2, exclusivo de Ps3/Xbox 360) e relançar na Steam.


5) Resident Evil Outbreak File #1 / File #2


Left 4 Dead de hipster
Descrição: Praticamente uma série feita para testar o serviço online da Sony, com muita dificuldade você vai encontrar gente que tenha conseguido jogar o game de survival-horror da Capcom em cooperativo. A proposta excelente de Outbreak era a de que os jogadores iriam encarnar personagens "do cotidiano", com diferentes habilidades e atravessar cenários no que pode ser descrito atualmente como a incorporações de elementos de Left 4 Dead com os clássicos de Resident Evil. A câmera e a jogabilidade eram idênticas aos três primeiros títulos da série da Capcom e as diversas formas de se completar um mapa adicionavam um fator replay bem interessante, junto com diversos personagens e "skins" destraváveis.


O que poderia melhorar: Primeiramente, fazer o modo online funcionar (e bem), mantendo o cooperativo para três pessoas e adicionar feitos. Resident Evil Outbreak já é em essência um jogo que deveria ter sido lançado para computador, precisando de muito pouco para ser bem adaptado. Já que a Capcom tá na onda de remakes, por que não trazer esse ótimo coop que ainda atende a demanda de "voltar às raízes da série"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário