segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Assassin's Creed Redemption

Eu adoro quando um filme/jogo coloca o título bem depois do jogo começar

Dando tempo ao tempo, as coisas estão aos poucos funcionando corretamente em Assassin's Creed Unity e ele está se tornando um jogo que eu posso afirmar que estou me dedicando tanto quanto a série Arkham e quem me conhece sabe que eu adoro tal franquia. Esta postagem não é uma resenha do jogo e não serve como fator determinante de qualidade. Aqui veremos apenas as diversas opções de interação externa ao jogo que trouxeram tanta polêmica nas últimas semanas e se elas realmente servem de algo.


Initiates

Um dos problemas já no lançamento foi o mal funcionamento da integração do programa "Iniciados" que compila dados sobre as partidas para determinar seu nível de assassino e estilo de jogo num website criado pela Ubisoft. Esses dados entram no site através de Live Updates, então se você deixar o site aberto enquanto joga, você vai vendo as estatísticas mudando em tempo real. Isso libera mais conteúdo dentro de AC Unity na forma de baús dourados, além de mostrar estatísticas bem legais do seu progresso. Existe baús de diversos níveis dentro do jogo e você vai precisar atingir um mínimo de nível 15 no programa iniciados para liberar tudo.
O primeiro é o único que não é compatível.

O seu nível também é determinado baseado no seu progresso passado em outros títulos da franquia Assassin's Creed. Fui jogar o segundo jogo até porque é a partir dele que começa a funcionar, o primeiro não tem suporte e confesso que ele e o Unity tem muita coisa em comum, mas por ter pouquíssimo conteúdo que de fato faz você desviar sua atenção do arco principal a história consegue fluir bem melhor. Já no Unity por ter muito conteúdo extra, além de toda essa parafernalha externa, a história principal parece ser mais curta. Observem na imagem acima que eu completei 13% de Assassin's Creed 2 e consegui 825 de experiência de 5.000. Naturalmente alguns jogos vão prover mais ou menos pontos, mas ainda assim não é muito, no momento da publicação deste artigo estou com 1.460 dos 5.500 pontos possíveis de se acumular com AC Unity. Agora Brotherhood, Revelations e Assassin's Creed 3, por exemplo, são jogos que podem dar até 7.500 devido ao multiplayer.

Meu estilo atual é Tormentor e realmente é bem isso mesmo.

Companion App

Este aplicativo de tablets/iPads foi considerado tão controverso por impossibilitar o 100% do jogo caso você não tenha o aparelho. Existem baús azuis no jogo que você só consegue abrir se completar os mini-jogos incluídos no aplicativo e diga-se de passagem é um processo demorado, mas é legal de se fazer quando não se está jogando ACU e principalmente quando se está com um tempo vago, por exemplo, a comuta diária. De fato é possível ter alguém de "co-piloto" para você simulando um operador do Animus em tempo real, alguém que pode marcar pontos importantes no mapa ou mesmo te dar feedback dos seus assassinos contratados. A versão premium dele é completamente dispensável a não ser que você seja um entusiasta de deixar seus assassinos gerenciando seus estabelecimentos para que entre uma maior quantidade de livres e sem que você precise ativamente clicar nos ícones.


My name is Arno Victor Dorian... And you have failed this city!

Conclusão

São dois "gimmicks" (supérfulos) que não deveriam impedir você de completar o jogo em 100%, mas infelizmente você não terá acesso a diversos baús do jogo se não engajar nestas atividades. Em suma, a Ubisoft quer que você tenha um dispositivo portátil potente e tenha jogado a maioria dos outros Assassin's Creed para liberar todos os baús do jogo. E se você quiser todas as roupas disponíveis através do Initiates você terá que jogar boa parte de todos os AC e/ou jogar muito Unity (completando os diversos accomplishments e exercícios diários) e/ou adquirir parte de sua memorabilia. Ainda assim eles estão de parabéns pelo empenho numa coisa que certamente a maioria das pessoas num país mais desenvolvido vão poder aproveitar com uma frequência maior do que aqui nas terras tupiniquins. É algo voltado para fãs da franquia e não para quem apenas quer completar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário