quinta-feira, 17 de julho de 2014

Go Go Lawyer Rangers!



É galera, parece que o pessoal do Chroma Squad encontrou uma pedra no sapato... E que pedra.

A SABAN, detentora dos direitos de Power Rangers no ocidente, recentemente entrou em contato com eles e ofereceu duas maneiras de resolver um certo problema de "violação de direitos". Embora o jogo deles não mencione ou utilize nada de Power Rangers e sim "sentai" em geral, a empresa estava disposta a processá-los por isso.

"Assemble the Power Ba-Sue-Ka!"

Eis que chega a famigerada segunda opção... Uma parceria com royalties. Sim, eles vão tirar dinheiro de algo que eles não tiveram qualquer envolvimento e que nem tem Power Rangers no nome, show de bola! Justíssimo... #SQN. Mas pelo que eu bem me lembro a SABAN realmente tem os direitos de não apenas os rangers, mas de várias outras séries deste estilo aqui no ocidente. Por isso que não vimos mais nada novo depois de Jaspion, Changeman, Cybercops, etc. Até mesmo o Kamen Rider RX era regravado pela SABAN. Mas isso não dá direito deles ROUBAREM algo que não foi produzido pelo estúdio ao qual eles tem um acordo no Japão.

Ou seja, resumindo, o caras viram o Chroma Squad e começaram a fazer umas perguntas para chegar a esse acordo completamente unilateral e que assustou o pessoal da Behold Studio. É isso ou o medo de perder a causa na justiça americana (o que aconteceria meramente por falta de dinheiro para se bancar um bom advogado, fora a dor de cabeça). 

Ainda assim, isso é um absurdo de marca maior, é como o caso da KING com o lance de patentear a palavra "candy" e a palavra "saga". A SABAN não tem direito sobre o gênero "sentai". Não podemos deixar esse bullying seguir adiante. Abram o olho galerinha na Behold, isso é uma tentativa de roubar uma grande ideia que vocês tiveram e vocês não podem dar esse mole. A galera no Kickstarter já começou a deixar comentários em peso de como isso é um golpe sujo e descarado (além de oferecer ajuda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário